Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Revista Kerrang – tradução


Problema em dobro
Tanto M. Shadows quanto Corey Taylor tiveram momentos ruins esse ano. Mas com suas bandas fazendo turnê juntas no Reino Unido, eles estão determinados a ajudar um ao outro e olhar para o futuro.
James Root chega com uma faca enorme na mão. “Os britânicos gostariam de bolo?”. É aniversário dele e os organizadores o presentearam com um bolo enorme cor de rosa em forma de carro de corrida. Normalmente teriam 39 velinhas em cima, mas o guitarrista não ligou muito pra isso.
“Como tem sido meu aniversário? ótimo. Todo mundo parece gostar de celebrar meu aniversário mais do que eu, mas é uma desculpa pra comer bolo eu acho.”
É a sétima semana do Uproar e podemos dizer que a maioria das bandas estão prontas pra ir pra casa. Hoje é o show de número 33 e o festival, que é liderado pelo Avenged Sevenfold, Disturbed e Stone Sour, com Hellyeah e Halestorm entre eles, chegou ao MTS Centre em Winnipeg, Canada. O clima no backstage pode ser descrito como letárgico.
O camarim do Disturbed está vazio, o Avenged Sevenfold está numa academia por perto e os festeiros do Hellyeah estão festejando em outro lugar. Assim como a Rockstar Energy Drink Mayhem Tour, o Uproar só começa quando chega a noite, quando as bandas se juntam para um churrasco e festas preparadas pelos fundadores John Reese e Kevin Lyman. Mas durante o dia tudo é calmo, profissional e eficiente como homens grandes e tatuados carregando cases pelos corredores.
Essa tem sido uma turnê que vai marcar. Não porque é o primeiro Uproar Festival, mas também é a primeira vez que o Avenged sai em turnê sem o baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que morreu tragicamente em dezembro do ano passado. A banda ainda sofre e isso fica claro durante o show, quando o vocalista M. Shadows faz uma dedicação emocionada a seu irmão como uma introdução a música “So Far Away”, um dos destaques do álbum “Nightmare”. Enquanto as notas finais se misturam aos aplausos, Shadows abaixa a cabeça e murmura “Nós amamos você Jimmy”. É um momento bonito durante a turnê, onde a comunidade do metal tem mostrado amizade e apoio em momentos que a ferida deles permanece aberta.
E ninguém tem sido mais compreensivo que Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour) que sabe muito bem como é perder um amigo. Ele perdeu seu amigo de banda Paul Gray (Slipknot) em maio desse ano. Para Corey essa turnê também é a primeira que ele faz desde a morte do amigo.
Sem surpresas, quando colocamos M. Shadows e Corey em uma sala depois do show do Avenged, eles usam palavras como “reconfortante” e “se curando” para definir a turnê juntos, e as palavras saem de forma positiva e cheia de esperança, enquanto eles contemplam os dias, semanas e meses a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário